pep4lep-logo.png
ecdtp-og-eu-logo.jpg
rm_logo22.png
PEP4LEP
PEP4LEP Quimioprofilaxia para Pós- Exposição da Lepra

É um estudo que visa contribuir para a interrupção da transmissão da bactéria M. Leprae através da identificação do método mais viável de rastreio de pessoas em risco de desenvolver a lepra e administração da quimioprofilaxia na Etiópia, Moçambique e Tanzania.

Em 3 anos- 2019 a 2021, o projecto irá comparar a efictividade e viabilidade da intervenção em capos de rastreio da pele e intervenção centrada na unidade sanitária. O propósito da pesquisa é de providenciar a quimioprofilaxia em forma de Dose ünica de Rifampicina (DUR) aos contactos de pacientes com lepra, por forma a reduzir em 60% o risco destes desemvolverem a lepra.

Em Moçambique, o projecto está sendo implementado na Província de Nampula (Districtos de Meconta, Murrupula e Mogoviolas), através de uma parceria entre a  NLR Moçambique, Ministério da Saúde (Direcção Provincial da Saúde) e Universidade de Lúrio.

O estudo irá contribuir para o alcance da Meta 3: ‘Assegurar vidas saudáveis e promover o bem-estar para todos em todas as idades’ dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Nações Unidas, através da geração de evidências da mais efectiva e viável forma de integrar a quimioprofilaxia para a lepra nos programas routineiros de controlo da lepra em diferentes ambientes sócio- culturais da África Sub-sahariana.

 

MMDP
Ready4PEP
© 2018 NLR MOZAMBIQUE. Todos Direitos Reservados.Netherlands Leprosy Relief