NLR (Until No Leprosy Remains) - Fundação Holandesa contra Lepra, é uma ONG Holandesa fundada em 1967 e comprometida na criação de um mundo livre do sofrimento causado pela lepra, outras doenças tropicais negligenciadas incapacitantes e  por deficiência. A NLR combate a lepra através da cooperação com programas nacionais e regionais de combate a lepra em 05 países: África (Moçambique), Ásia (Nepal, Índia e Indonésia) e América Latina (Brasil).

NLR em Moçambique
Está presente desde 1996 e opera nas Províncias de Namoula, Zambézia e Niassa. Aos níveis nacional, Provincial e Distrital, o representante da NLR providencia apoio técnico ao Programa Central de Combate á Lepra do Governo de Moçambique e funcionários do Estado alocados nas províncias e distritos incrementando a qualidade dos serviços para lepra, através da melhoria da planificação, sistemas de monitoria e avaliação usados para o controlo da lepra.

A NLR também contribui para melhoria das habilidades clínicas dos funcionários em saúde primária, através da condução de cursos de capacitação e provisão de treinamento em serviço, aconselhamento e guia. Os fundos são usados para investimento em redes. Encontros com outros intervenientes, principalmente voluntários comunitários, cotribuem para a inclusão de pessoas com deficiências, aquelas afectadas pela lepra, em particular. Os grupos de auto – cuidado (GACs) nos distritos altamente endémicos das Províncias de Nampula, Zambézia e Niassa são treinados. Em paralelo com a política geral da NLR global, a NLR em Moçambique está também a expandir o seu trabalho em direcção ao apoio ás pessoas com deficiências no geral.

 

 

Progress

© 2018 NLR MOZAMBIQUE. Todos Direitos Reservados.Netherlands Leprosy Relief